domingo, 4 de março de 2012

A really messy week!

Esta semana foi caótica, mas teve duas grandes felicidades, uma, consegui renovar umas botas que ficaram fantásticas, outra, recebi a encomenda que já esperava à muito!

DIY Botas

Tinha umas botas do ano passado já meias estragadas, com muitos sinais de uso e, o pior, ferrugem devido a um cinto com tachas que tinham. A verdade é que me custavam mandar fora, pois só tinham 1 ano e eram bastantes confortáveis, mas usá-las assim nem pensar, nem fazer qualquer tipo de troca, por isso andei a pesquisar e, numa de aventura pois não tinha encontrado grande informação, peguei em imensos tipos de graxa e restos de graxa que tinha em casa, num plástico para por no chão, numa roupa velha para não me sujar e numas luvas e mão à obra!


A qualidade não é a melhor, mas o meu namorado roubou-me a máquina fotográfica e foram tiradas com o telemóvel!
E pronto, a isto se chama reaproveitar.
Passos:

*Não as lavem, adere melhor se estiverem mais sujas (não me perguntem porquê)
*Pintei primeiro com graxa líquida da buffalo, faz uma espécie de espuma, tentem retirar o máximo de espuma possível (retirem a espuma da esponja com um guardanapo e tentem retirar com a esponja limpa qualquer excesso nas botas), mas não se preocupem se ficar um bocado.
*Depois fiz uma camada preta brilhante com graxa preta em spray (a que tinha cá era de marca branca), dei umas 3 camadas para que ficasse minimamente bem (dêem pelo menos uma pausa de 10 min entre camadas)
*Por fim peguei em graxa normal, a que usei foi da Home 7 (eu disse que usei restos que encontrei!), e fiz uma camada homogénea o que fez um acabamento perfeito e, devido também à composição das botas, um efeito mais envelhecido muito giro (também tirou o acabamento brilhante e deu uma maior resistência à cor).
Também pintei o salto com a graxa em spray.

Adorei o resultado, ia por tachas mas acho que agora já não o vou fazer, fico com umas botas básicas pretas tão necessárias no dia-a-dia! Os rasgões que tinha à frente mal se notam e a cor ficou bastante fixa, adorei o resultado e ainda hei-de renovar mais calçado!

Por fim, a encomenda que chegou!! Linda que só ela:




As sandálias Zhob da Nelly! Que esgotaram completamente (por pena minha e da minha mãe que queríamos mais mais e mais!), são lindas, fazem um pé lindo, e são tão mas tão mas tão confortáveis (só no inicio é que é capaz de doer ligeiramente até o "cabedal" se moldar), queria uma de cada sinceramente!

Desculpem a falta de posts, mas isto tem estado complicado, a minha mãe foi operada ao pé e agora aqui a filhinha anda a mimá-la, e agora vou entrar outra vez em época de testes! E este frio não ajuda, eu a pensar que já ia começara usar roupinha de primavera :p
Olhem estas leggins lindas já agora, quero tanto umas!
São tão tão giras, mas raras e caritas! Encontrei um sitío com 3 cores a 13 euros, mas nenhuma das cores me interessa, e outro a 20€ já com uma maior variedade de cores :p
Acho que umas menta e umas liláses ficavam-me a matar! Vocês não?? :p

Está na horita de ir deitar que amanhã entra-se ás 8h, beijinhos* Gostaram da ideia das botas? Eu achei uma excelente ideia!

13 comentários:

The Pink Elephant Shoe disse...

Uau, as botas ficaram lindas! E os sapatos da Nelly são um mimo :)

Pinky Girl* disse...

A ideia das botas está simplesmente GENIAL! Tenho umas que estão paradas há dois anos pois dizem que não têm arranjo, tallvez siga os teus conselhos e tente renova-las :)

Ana Isabel disse...

As botas ficaram bem diferentes, é muito bom puder reutilizar coisas que já temos :)
Adorei a tua encomenda, acho esses sapatos muito bonitos!

http://in-the-water-i-am-beautiful.blogspot.com/
xxx

StylishByNature disse...

Great !!

Dear, I am hosting FoxHouse international giveaway currently, where you can win $50 worth of Apparels and Shoes...Would mean a lot...Just click the link below to enter :)

Enter FoxHouse giveaway and win $50
♡ StylishByNature.com

Anónimo disse...

Os sapatos são lindos de morrer.

R. disse...

Eu vi os preços num blogue, espreita aqui :) : http://mchoices.blogspot.com/2012/03/h-conscious-collection-2012.html

beijinho

http://ohiwishblog.blogspot.com

Unknown disse...

Awww, obrigado! Vou procurar ;D

InsideStyling

R. disse...

As sandálias da nelly são lindas, já nadei à procura de umas do género :) gostei imenso do teu projecto de reutilização de peças, boa sorte! :D

http://ohiwishblog.blogspot.com

Mia disse...

As botas ficaram fabulosas!! =D
E as sandalias são tao tao liiiiiindas**
As melhoras da mama ;)

http://girls-stuff-11.blogspot.pt/

Anónimo disse...

Eu não me chamo Lily (isso é uma brincadeira com Lily Allen), sou Helena :)
E já vi o teu facebook e vi la umas coisas que adorei e estou tentada a falar contigo melhor para ver isso :)

Sofia Carvalho disse...

As sandálias da Nelly são um máximo! Adoro!

Beijinho

Giveaway - clutch

Pandora disse...

São mt giras! Gostei mt do teu blog..já estou a seguir*Beijinho

Sara Levy disse...

Ainda bem que conseguiste aproveitar as botas! Ai as sandálias são absolutamente lindas!